Alfinetadas e lamentações nas frases marcantes de 2017
Em 2017, o Piauí foi palco de disputas políticas, quebras de alianças e especulações sobre as eleições de 2018.
Em 2017, o Piauí foi palco de disputas políticas, quebras de alianças e especulações sobre as eleições de 2018. O senador Ciro Nogueira foi citado diversas vezes em delações da JBS. E um dos áudios divulgados, Joesley Batista diz que o senador falou em derrubar a Lava Jato.
No interior, o prefeito Edísio Alves, conhecido como Fogoió, teve áudios de conversas divulgados, onde discutiu com um eleitor e confirmou que comprou votos em troca de “ajudas” com obras e emprego.
No cenário policial, o assassinato da jovem estudante Camilla Abreu chocou a sociedade. Ela foi morta pelo namorado, o capitão da Polícia Militar, Allisson Wattson, que jogou o corpo em um matagal na zona rural de Teresina. Durante o velório da jovem, o avô disse que já temia o final triste, pois o militar “tem cara de psicopata”.
Relembre:
“Eu vivo em política é porque já vem de família. Se tu votou pra mim, mas eu também te ajudei, cara”
– Prefeito Fogoió.
O prefeito de Matias Olímpio confessou, em áudio, que comprou votos de uma família nas eleições de 2016.
“Firmino precisa ter firmeza, é um líder individualmente, talvez o maior líder do Piauí. Agora fica feito barata tonta”
– Heráclito Fortes
O deputado comentava as especulações sobre o futuro do prefeito de Teresina nas próximas eleições.
“Essa reforma [ da Previdência] vem somente para atender as pessoas menos favorecidas desse país, as pessoas que ganham menos, que não tem nenhum tipo de privilégio” – Ciro Nogueira.
O senador aliado de Temer disse que essas seria a estratégia do governo: convencer os mais pobres de que a Reforma da Previdência é benéfica.
“O que ele tem de pequeno, ele tem de ditador”
– Themístocles Filho falando sobre o prefeito de Teresina, Firmino Filho.
O deputado deu a declaração depois do rompimento da aliança do MDB com o prefeito da capital, que resultou na exoneração de dois secretários indicados pelo MDB.
“O talão de luz vem maior que o salário do professor. Isso não é presidência, é banditismo! Quem dobra energia está agindo como bandido!” – Robert Rios
O deputado estadual reclamou, nas redes sociais, dos constantes aumentos da conta de energia elétrica ocorridos em 2017.
“Eleição sem Lula em 2018 é fraude”
– Wellington Dias
Para o governador do Piauí, a oposição não faz apenas perseguição à Lula, mas a todo o processo construído durante o governo do ex-presidente.
“Para esconder os desvios, os corruptos se utilizam de mecanismos como empresas de fachada, laranjas, empresas fantasmas, testas de ferro [...] Esse dinheiro que deveria estar sendo aplicado na saúde, educação, saneamento”
- Delegado Reinaldo Camelo.
A declaração do delegado da Polícia Federal foi dada durante o Seminário de Formação de Controladores Sociais, Treinamentos e Qualificação de Gestores, no Tribunal de Contas do Piauí.
“Ricardo, se nós mostrar (sic) só essa partezinha da fita do Ciro, sem as outras putarias, só a partezinha de que vai derrubar a Lava Jato, de que vai votar rapidinho e vai… Nossa senhora! Já pensou?”
– Joesley Batista.
A frase foi retirada de um áudio de conversa entre Joesley Batista e Ricardo Saud, sobre os esquemas de corrupção supostamente integrado pelo senador Ciro Nogueira.
“Eu não integro nenhum partido em que haja lista fechada. A não ser que eu seja o comandante. Até porque não vou perseguir ninguém”.
– Dr. Pessoa
O deputado comentou sobre as possíveis alterações que estavam sendo discutidas na Reforma Eleitoral.
“Estão tentando fazer de forma emergencial, desequilibrada, de forma danosa. A maneira que estão fazendo a Reforma é rasgar a CLT, é rasgar o lado bom da história do Getúlio Vargas”
- Robert Bandeira, cientista político.
Roberto condenou o teor da Reforma Trabalhista, aprovada pelo Congresso e a rapidez com que foi discutida.
“Eu não tenho nada a ver com essa história [...] Ele cita um supermercado e em Teresina tem muitos”,
- Reginaldo Carvalho.
O presidente do Grupo carvalho foi questionado sobre o documento que ligava o Comercial Carvalho ao suposto esquema de Ciro Nogueira com a JBS.
“Ela morreu porque ela era mulher, porque resistiu à dominação. Ele disse que ela a traiu, traiu o que? Então tinha um contrato? Nesse contrato autorizava ele a matá-la e jogá-la no lixo como coisa?”
– Delegada Eugênia Villa
A delegado comentou o feminicídio de Camilla Abreu e explicou porquê o caso deve ser julgado com essa qualificadora.
“Eu avisei pra Camila: minha filha, ele vai lhe matar, ele tem cara de psicopata, o perfil desse homem é de criminoso”
- Carlito Pereira de Abreu, avô da jovem Camilla Abreu, assassinada pelo namorado.
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir