Heráclito Fortes quer distribuir lucro produzido com energia eólica
A proposta trata da distribuição dos recursos financeiros oriundos da atividade de exploração e obtenção de energia eólica no país.
Nessa quarta-feira (06), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou a proposta de emenda constitucional do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI). A proposta trata da distribuição dos recursos financeiros oriundos da atividade de exploração e obtenção de energia eólica no país.
O deputado comemorou a aprovação do projeto e afirmou que grande parte do território brasileiro vai ser beneficiada com a emenda constitucional de sua autoria. “No momento em que os municípios estão passando por dificuldades, essa talvez seja uma das portas de saída para se começar a comemorar o início da sua independência”.
- Foto: Divulgação/AsscomHeráclito Fortes
Sobre o Piauí, um dos grandes produtores de energia eólica com um dos maiores parques eólicos da América Latina, o deputado disse que o projeto vai ser benéfico. “O Piauí já desponta no cenário mundial como um dos maiores produtores de energia eólica e participa cada vez mais de negociações envolvendo o setor energético, especialmente, pelos investimentos que estão sendo feitos nas regiões onde se localizam os complexos”, disse.
Além disso, Heráclito ainda falou que a energia eólica está em expansão e explicou seu objetivo. “A energia solar está se expandindo no Brasil inteiro. A eólica tem limitações geográficas, mas a gente tem que começar por aí, porque este Projeto será benéfico e fundamental para os municípios brasileiros”, finalizou.
Heráclito Fortes
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir