Robert critica ausência de deputados do PMDB em audiência
A reunião contou com a presença de representantes do Governo, do Tribunal de Contas do Estado e representantes dos trabalhadores.
A Assembleia Legislativa do Piauí promoveu uma audiência pública, nesta terça-feira (07), para debater o processo de subconcessão dos serviços de água e esgoto de Teresina, atualmente realizados pela Agespisa. A reunião contou com a presença de representantes do Governo, do Tribunal de Contas do Estado e dos trabalhadores. O deputado Robert Rios chamou atenção para a ausência dos deputados do PMDB: “Só a deputada Juliana [Falcão] ficou no plenário”.
O objetivo da audiência, solicitada pelo deputado Gustavo Neiva, foi sanar as dúvidas sobre o processo licitatório que está sendo investigado pelo TCE após denúncia de fraude. O parlamentar ressaltou que a empresa Aegea, vendedora do processo licitatório, foi recentemente condenada pela justiça paulista por não execução de serviços.
A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, explicou que a Fundação de Pesquisas Econômicas da Universidade Estadual de São Paulo foi responsável pelo estudo que concluiu que a melhor forma de solucionar os problemas da Agespisa é a subconcessão dos serviços da empresa, o que está sendo feito agora através da licitação que teve como vencedora a Aegea.
- Foto: AlepiDeputado Robert Rios
A audiência transcorreu até as 15h, o debate ficou acalorado em alguns momentos, mas todos decidiram esperar o parecer conclusivo do Tribunal de Contas sobre o processo.
Ausência do PMDB
O deputado Robert Rios disse que causou estranheza a ausência dos peemedebistas no debate de um assunto tão importante.
“Os deputados do PMDB que ontem foram para o Karnak, se ausentaram da sessão. Nem o Ismar que assumiu hoje, ficou. Só ficou a Juliana, que é oposição, ficou no plenário e o Themítocles, que presidia [a sessão]. [O PMDB] Não é um parceiro muito confiável não, casou ontem, já dormiu fora de casa hoje”, disse.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir