Lula diz a Moro porquê quer ser candidato em 2018. Assista o vídeo!
A maioria dos questionamentos não relacionados ao caso do tríplex, Lula não respondeu.
O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro durou mais de 5 horas, nessa quarta-feira (10). O interrogatório é relacionado a acusação de que Lula teria recebido um apartamento tríplex da empreiteira OAS como forma de propina, em troca de benefícios em contratos com a Petrobras.
Além do suposto acordo com o imóvel, o interrogatório tratou de diversos outros assuntos. Moro questionou declarações do presidente sobre pedir a prisão dos agentes envolvidos na Operação Lava Jato e ainda sobre o envolvimento do ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras.
A maioria dos questionamentos não relacionados ao caso do tríplex, Lula não respondeu, sendo orientado pelos advogados, por se tratar de temas não conexos ao processo em questão.
Uma das perguntas de Sérgio Moro foi que Lula teria dito aos policiais federais que fizeram a condução coercitiva do petista que “seria eleito em 2018 e que se lembraria de todos eles”. Nesse momento, Lula diz que não lembra de ter dito isso aos agente e afirma que estava encerrando a carreira política, mas decidiu que disputará as próximas eleições presidenciais.
Assista:
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir