Três deputados piauienses decidiram voto sobre denúncia contra Temer
Marcelo Castro (PMDB) e Silas Freire (Podemos) preferiram não responder à pesquisa.
Entre os deputados federais piauienses, apenas o petista Assis Carvalho afirmou que é a favor da abertura de investigação contra Michel Temer (PMDB), de acordo com o levantamento feito pela Folha de São Paulo. Ontem (10), o relator da denúncia na CCJ da Câmara,Sérgio Zveiter (PMDB), se manifestou pela autorização de uma ação penal contra o presidente.
Os deputados Maia Filho (PP) e Átila Lira (PSB) afirmaram que são contra a denúncia. Heráclito Fortes (PSB) e Iracema Portella (PP) disseram que não vão se posicionar. Rodrigo Martins (PSB), Júlio César (PSD) e Paes Landim (PTB), afirmaram que ainda não sabem como irão votar. Esses dois últimos apesar de não revelar posicionamento, apareceram ao lado de Temer no pronunciamento oficial em que comentou a denúncia de corrupção passiva.
- Foto: DivulgaçãoDeputados federais do Piauí
Marcelo Castro (PMDB) e Silas Freire (Podemos) preferiram não responder à pesquisa.
Dos 513 deputados ouvidos pelo jornal, 152 se disseram a favor da denúncia, 64 são contra, 70 não vão se pronunciar, 122 não sabem e 104 preferiram não responder. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que não votará.
Tramitação
Após o parecer lido por Sérgio Zveriter na CCJ, o advogado de Temer, Antônio Mariz de Oliveira, se pronunciou discordando do parecer e da denúncia feita pelo Procurador-Geral da República Rodrigo Janot.
Após um pedido de vista, a sessão foi encerrado e deve ser retomada nesta quarta-feira (12), a partir das 11h. Após a discussão, os deputados devem votar, sendo que para aprovação é necessário que 34 dos 66 integrantes da comissão votem pela admissibilidade.
Caso o relatório seja aprovado, será encaminhado para votação no plenário da Câmara dos Deputados, lá é necessário que 2/3 dos deputados aprovem, ou seja, é necessário 342 dos 513 votos, independente da presença, para que haja autorização para o STF investigar o caso.
O presidente Michel Temer está sendo acusado de corrupção passiva, com base em delações de executivos da J&F, mas para que o Supremo Tribunal Federal analise o caso, é necessário que a Câmara dos Deputados dê permissão.
Michel Temer
Heráclito Fortes
Assis Carvalho
Iracema Portella
Átila Lira
Maia Filho
Paes Landim
Júlio César
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir