Juiz absolve Ciro Nogueira e Iracema em ação de improbidade
O magistrado julgou improcedente o pedido de condenação e cassação feito pelo Ministério Público Federal. A decisão foi proferida no dia 10 de julho de 2017.
O juiz Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal no Piauí, absolveu o senador Ciro Nogueira e a esposa, deputada federal Iracema Portella, em ação civil de improbidade administrativa. A decisão foi proferida no dia 10 de julho de 2017.
A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal, relatando que houve a utilização do Jornal Informativo do mandato do senador Ciro Nogueira para promoção pessoal e propaganda antecipada da deputada Iracema Portela, que era pré-candidata às eleições de 2014, o que configuraria a utilização de recursos públicos para fins particulares.
- Foto: Facebook/Ciro NogueiraIracema Portella e Ciro Nogueira
Notificados, os parlamentares apresentaram defesa, alegando que não houve ato de improbidade e que as publicações não tiveram caráter de promoção pessoal ou intuito de propaganda antecipada, mas apenas finalidade informativa dirigida à população.
O juiz entendeu que não houve ilícito e explicou que “não é qualquer veiculação publicitária advinda de órgão público que contenha o nome da autoridade que realizou a obra ou serviço que estará maculada com o vício do personalismo capaz de acarretar a promoção pessoal vedada pela Constituição da República Federativa do Brasil”.
Assim, o magistrado julgou improcedente o pedido de condenação e cassação feito pelo Ministério Público Federal.
Ciro Nogueira
Iracema Portella
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir