Átila Lira diz que fracasso educacional está ligado à pobreza
Uma das estratégias do projeto de lei para incentivar a leitura é formar professores e bibliotecários como mediadores de leitura.
O deputado federal Átila Lira (PSB-PI), ex-secretário estadual de educação do Piauí, é da comissão de cultura da Câmara, que está analisando o projeto de lei que cria a Política Nacional de Leitura e Escrita.
O parlamentar destacou um dos problemas que dificulta o acesso à leitura no Brasil em pronunciamento na última segunda-feira (03). "Esse fracasso educacional nosso também está relacionado com a pobreza, com a desigualdade econômica e a desigualdade social", disse.
- Foto: Facebook/Átila Lira
Deputado Federal Átila Lira (PSB-PI)
Segundo a Agência Câmara, a pesquisa do Instituto Pró-livro confirma isso. O percentual da população brasileira leitora, que é de 56%, prevalece em algumas categorias.
A população que pertence à classe A, ou seja, a mais rica, lê mais, cerca de 76% são leitores. Quem mais lê é quem tem oportunidade de estudar, 84% dos estudantes são leitores. E entre os brasileiros com nível superior, 82% leem.
Uma das estratégias do projeto para incentivar a leitura é formar professores e bibliotecários como mediadores de leitura. A proposta ainda inclui premiações e eventos de divulgação da literatura.
Átila Lira
Câmara dos Deputados
Teresinha Medeiros diz que faz parte da base do prefeito Silvio Mendes
A parlamentar enfatizou que vai contribuir para a reconstrução de Teresina junto aos demais vereadores.Meu foco é a reeleição para Senado, declara Ciro Nogueira
Ciro Nogueira foi enfático ao declarar que está empenhado em trabalhar pelo estado do Piauí e buscar a renovação de sua cadeira no Senado.Prefeito de São Miguel do Tapuio gasta R$ 3 milhões com material de construção
Os extratos foram publicados no dia 26 de fevereiro deste ano no Diário Oficial dos Municípios.Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses.Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir