Paes Landim defende que Forças Armadas fiscalizem crimes ambientais
O deputado reconhece que é uma proposta difícil de ser aceita pela bancada ruralista, mas que proteger a natureza é proteger o cidadão.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 588/02), em análise na Câmara, de autoria do deputado federal Paes Landim (PTB-PI) inclui a fiscalização do meio ambiente entre as atribuições das Forças Armadas.
Já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a proposta que prevê ações de defesa, preservação e recuperação do meio ambiente que também estejam sob a responsabilidade do Ministério da Defesa.
Segundo Paes Landim relatou a Agência Câmara, os órgãos civis que atuam no controle do meio ambiente já têm trabalhado com o apoio das Forças Armadas, mas ele considera necessária uma atribuição permanente.
- Foto: Câmara dos deputadosDeputado Paes Landim
Paes Landim reconhece que é uma proposta difícil de ser aceita pela bancada ruralista, mas alega que proteger a natureza é proteger o cidadão.
"Com a vigilância da preservação ambiental, você vai diminuir desmatamento, diminuir degradação ambiental, vai dar mais seriedade à vida ambiental desse país. 'Deus perdoa os homens, mas a natureza não'. Quando você vê desastres, chuvas torrenciais, etc. Tudo é invasão da natureza. Sempre traz consequências sociais e humanitária também", disse o parlamentar.
Paes Landim
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir