OAB vai ao STF para Maia analisar pedidos de impeachment de Temer
São 25 solicitações de cassação de Temer, sendo um deles feito pela própria Ordem.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, faça uma análise dos pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer.
Conforme o G1, há 25 pedidos de deposição contra Temer, dos quais 22 estão relacionados à delação premiada de executivos da J&F, que relatam o envolvimento do chefe do executivo federal em um esquema de pagamentos de propina para políticos.
- Foto: Divulgação/PTOAB solicita no STF que Rodrigou Maia analise pedidos de impeachment contra Michel Temer.
A ordem afirmou que a decisão de Maia em não analisar os pedidos configura como um ato "omissivo, abusivo e ilegal", alegando também que deputado federal viola a Constituição ao não permitir que a Câmara se manifeste sobre os pedidos de impeachment apresentados na Casa.
Pela Constituição, cabe ao presidente da Câmara dar ou não prosseguimento aos pedidos de impeachment do presidente da República. Se ele aceitar, o pedido é analisado em comissões da Câmara e Senado e nos plenários das duas casas. Um dos pedidos pendentes de análise de Rodrigo Maia foi apresentado pela própria OAB, em 25 de maio, poucos dias depois de se tornarem públicas as delações da J&F.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir