Assis Carvalho e mais 2 deputados do Piauí votam contra Temer
O deputado Marcelo Castro (PMDB) não compareceu à votação.
A bancada piauiense na Câmara dos Deputados ficou dividida na sessão desta quarta-feira (02), durante votação do parecer contrário a instauração de investigação contra o presidente Temer no Supremo Tribunal Federal (STF).
Os deputados piauienses Assis Carvalho (PT), Silas Freire (Podemos) e Rodrigo Martins (PSB) votaram a favor do prosseguimento imediato da denúncia contra o Presidente Michel Temer (PMBD).
“Pela democracia desse país e para que Temer vá fazer companhia a Eduardo Cunha, o voto é não ao relatório e sim à continuidade da investigação”, justificou o petista.
- Foto: DivulgaçãoDeputados federais do Piauí
Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD), Paes Landim (PTB), Maia Filho (PP), Átila Lira (PSB) e Heráclito Fortes(PSB), votaram em concordância com o parecer, para que o caso só vá a julgamento no STF depois que Temer deixar o cargo.
“Pela melhoria dos indicadores econômicos de nosso país, pela convicção que eu tenho de cada dia melhorar a vida do povo brasileiro, e por recomendação partidária, eu voto sim”, disse Júlio César ao votar.
O deputado Marcelo Castro (PMDB) não compareceu à votação.
Mesmo antes do fim da votação, o resultado era irreversível: a denúncia será arquivada e só deve ser analisada pelo Supremo, depois do fim do mandato de Temer.
Marcelo Castro
Rodrigo Martins
Paes Landim
Júlio César
Silas Freire
Iracema Portella
Átila Lira
Michel Temer
Câmara dos Deputados
-
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas. -
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir