Iracema Portella defende nova tabela de tributos para empresas
O incentivo fiscal por parte do Estado, tem o intuito de agir em defesa do direito ao meio ambiente equilibrado.
A deputada federal Iracema Portella (PP-PI), é autora de Projeto de Lei que insere uma nova tabela de tributos, para beneficiar empresas que utilizem energia elétrica de fontes renováveis, reduzam a emissão de agentes poluentes e façam a gestão ambientalmente correta dos resíduos sólidos de produção industrial.
O incentivo fiscal por parte do Estado, tem o intuito de agir em defesa do direito ao meio ambiente equilibrado. André Garrido, professor, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará e estudioso do tema, deu atenção especial à elaboração deste projeto.
- Foto: AscomDeputada Federal Iracema Portella (PP-PI)
De acordo com a deputada, é preciso quebrar paradigmas que engessam a ação do Estado quando se trata de direitos fundamentais, e isso envolve também o meio ambiente.
"A ideia é inserir, dentro do Simples Nacional, uma nova tabela de tributos, beneficiando as empresas que sigam os critérios ambientais de utilização de energia elétrica proveniente de fonte renovável, controle da propagação de agentes poluentes na atmosfera e gestão responsável dos resíduos sólidos de produção industrial", explicou Iracema Portella.
A parlamentar defende que o Estado trabalhe para alcançar o equilíbrio ecológico por meio do desenvolvimento econômico sustentável. "Fica mais fácil quando cada um faz a sua parte. Entendo que esta matéria é importante e tem um impacto socioambiental relevante”, finalizou a deputada.
Iracema Portella
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir