Conselho de Ética do Senado arquiva denuncia contra Regina Sousa
Regina e mais 5 parlamentares foram denunciadas pelo senador José Medeiros (PSD-MT) com o apoio de outros 14 senadores.
Nessa terça-feira (08), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar votou pelo arquivamento da denúncia contra as seis senadoras que ocuparam a Mesa do Plenário, entre elas Regina Sousa (PT-PI), com o intuito de impedir a votação da reforma trabalhista, no último dia 11 julho deste ano.
As parlamentares foram denunciadas pelo senador José Medeiros (PSD-MT) com o apoio de outros 14 senadores. João Alberto Souza (PMDB-MA), presidente do Conselho de Ética, levou ao Plenário a questão de ordem do senador Humberto Costa (PT-PE) de reconsiderar a denúncia contra as senadoras.
- Foto: Facebook/Regina SousaSenadora Regina Sousa (PT-PI)
Ângela Portela (PDT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) são as parlamentares envolvidas.
A denúncia foi arquivada por 12 votos 2 e uma abstenção. Airton Sandoval (PMDB-SP) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) votaram contra o pedido de reconsideração. Já a abstenção foi do corregedor do Senado, Roberto Rocha (PSB-MA).
Os senadores Elmano Férrer (PMDB) e Ciro Nogueira (PP), do Piauí, estão entre os que assinaram o documento contra a senadora Regina Sousa, mas depois voltaram atrás e apoiaram o pedido de arquivamento.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir