Juiz federal suspende parte do acordo de leniência do grupo J&F
A decisão é do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
Parte do acordo de leniência firmado entre o grupo J&F e o Ministério Público Federal foi suspendo nesta segunda-feira (11), pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
No acordo, o grupo acertou pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões, em 25 anos, em troca de não ser alvo de ações do Ministério Público.
- Foto: Rovena Rosa/Agência BrasilJoesley Batista
De acordo com o G1, Vallisney legitimou essa parte do acordo na semana passada, mas condicionou a validação a uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre as delações dos executivos.
Já no fim de semana, após pedido do Ministério Público Federal, o ministro Edson Fachin determinou a suspensão temporária de parte dos benefícios previstos na colaboração premiada.
Depois disto, o juiz reavaliou o caso e decidiu suspender a parte do acordo, para que a leniência não produza efeitos até uma decisão final do Supremo.
Joesley Batista
Justiça Federal
-
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas. -
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir