Rodrigo Martins defende restrição nos serviços de telemarketing
O deputado federal do Piauí acredita que a individualidade do cidadão precisa ser respeitada.
O Projeto de Lei que cria o Cadastro Nacional de Restrição das Ligações de Telemarketing foi aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, na última segunda-feira (18). O deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) foi relator da proposta.
Segundo o texto do projeto, os cidadãos inscritos no cadastro não vão poder receber ligações ou mensagens de texto originadas de serviços de venda por telefone, após 30 dias do cadastro. Como também, os contatos não poderão ser realizados para telefones fixos e celulares.
- Foto: Antonio Augusto/Agência Câmara
Deputado Federal Rodrigo Martins (PSB)
De acordo com a Agência Câmara, o parlamentar piauiense e relator da proposta, explicou que o cadastro já foi adotado pelos órgãos de defesa do consumidor por meio de legislação estadual.
"Acredito que o direito da individualidade tem que ser respeitado, a pessoa tem o direito de não querer ter a sua intimidade exposta, ou evitar que seus contatos sejam expostos para algum tipo de operadora que ficam oferecendo serviços", disse Rodrigo Martins.
O projeto de criação do cadastro ainda precisa ser analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia e de Constituição e Justiça da Câmara. O autor da proposta, deputado Áureo, do Solidariedade do Rio de Janeiro,
Rodrigo Martins
Câmara dos Deputados
-
Estou focado no meu mandato na Câmara, diz Luís André sobre candidatura em 2026
O vereador afirmou que recebeu convite para integrar a chapa do PL, mas afirmou que não tem interesse de entrar na disputa. -
Câmara de Teresina aprova mudança de nome da Guarda Civil Municipal
A proposta foi aprovada nesta terça-feira (22) e agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes. -
Prefeito de Regeneração Seu Dua não cadastra licitação e TCE suspende o pregão
O gestor disse que estava doente e que não poderia falar sobre o caso. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir