Joesley diz que Ciro Nogueira falou em ‘derrubar a Lava Jato’
A fala está na nova gravação obtida pelo MPF, de conversa entre executivos da JBS.
O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP) é um dos políticos citados nos novo áudios, obtidos pelo Ministério Público Federal, de uma conversa entre Joesley Batista e Ricardo Saud, executivos da J&F. Os dois comentam que há uma gravação em que Ciro fala em “derrubar a Lava Jato”.
No aúdio divulgado pela revista Veja, hoje (05), Saud relata a Joesley uma conversa que teve com Ciro Nogueira, quando o senador comentou que recebeu oferta de 40 milhões [não especifica a moeda] da Odebrech, mas Saud tenta convencer o senador de receber a suposta propina da JBS.
- Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoCiro Nogueira
"Falei com ele: Ciro, tenta receber da gente aqui. A Odebrecht queria dar 40 milhões lá fora, fez toda a papelada. A Odebrecht achando que ele ia roubar e não roubou, ele não aceitou e tal, peguei a mala, fui lá, pus, falei: ‘pega a roupa da minha irmã’ e ele falou ‘muito obrigado’", disse Saud a Joesley.
Em outro momento do áudio, Joesley comenta, entre risos, que poderiam mostrar à Procuradoria apenas uma parte da gravação da conversa com Ciro Nogueira.
“Ricardo, se nós mostrar (sic) só essa partezinha da fita do Ciro, sem as outras putarias, só a partezinha de que vai derrubar a Lava Jato, de que vai votar rapidinho e vai… Nossa senhora! Já pensou?”, perguntou Joesley.
Ouça o áudio:
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir