Governo Federal descumpre meta do Minha Casa Minha Vida
O programa de habitação popular Minha casa Minha Vida foi um dos principais dos governos petistas.
Em 2017, o presidente Michel Temer descumpriu a meta do programa Minha Casa Minha Vida. O compromisso foi de construir 23 mil moradias para famílias com renda até R$ 1800,00, quando a meta era 170 mil unidades habitacionais. A informação foi publicada pelo Estadão.
O programa de habitação popular Minha casa Minha Vida foi um dos principais dos governos petistas. No auge do programa em 2013, o ex-presidente Lula chegou a assinar um contrato para financiar 913 mil moradias.
O atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy revogou uma portaria de seu antecessor, que previa a construção de 54 mil unidades na faixa de renda menor, deixando apenas 23 mil.
- Foto: Josefa Geovana / ViagoraMinistro Alexandre Baldy
O governo também descumpriu a meta geral do programa para as demais faixas de renda. Somando as quatro faixas do programa, a gestão Temer firmou contratos para financiar com juros mais baixos - e subsidiar, no caso, dos mais pobres - 442,2 mil unidades habitacionais no ano passado: 72,5% da meta de 610 mil.
"O não cumprimento da meta é um fato. Mas pretendemos criar um modelo de seleção de projetos que vise deixar dinâmico e célere o processo de contratação do faixa 1", disse o ministro das Cidades.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir