Inquérito contra Ciro Nogueira e Progressistas volta a Fachin
O parlamentar está sendo investigado junto com outros membros do Progressistas. O inquérito foi aberto em setembro do ano passado pelo ministro do STF, Edson Fachin.
O inquérito aberto no STF contra o senador Ciro Nogueira e membros do Progressistas (antigo PP), instaurado para investigar uma “organização criminosa” instalada dentro do partido, voltou para o relator, ministro Edson Fachin, nessa quarta-feira (17).
O parlamentar e correligionários estão sendo investigados pela suposta prática do crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por meio de repasses indevidos de recursos pelo Grupo Empresarial Queiroz Galvão.
- Foto: Marcos OliveiraSenador Ciro Nogueira (PP-PI)
No mês de setembro do ano passado, o ministro do STF, Edson Fachin, decidiu abrir inquérito para investigar o caso. Ciro Nogueira teria recebido R$ 1,6 milhão junto com outros três congressistas. Adenúncia foi feita pelo ex-Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.
Edson determinou o prazo de 15 dias para apresentação de respostas pelos acusados, a contar do dia 26 de setembro, data da abertura do inquérito. Os réus apresentaram defesa e o inquérito retornou à PGR para análise das alegações.
Foi determinado o prazo de cinco dias para que a Procuradoria Geral analisasse as defesas e retornasse a conclusão para o Supremo. Em seguida, a Polícia Federal cumpriu algumas diligências solicitadas pela PGR. O Juízo da 09ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro também prestou informações no processo, que agora aguarda despacho do ministro Fachin.
Ciro Nogueira
Edson Fachin
Supremo Tribunal Federal - STF
Rodrigo Janot
Progressistas
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir