Viagora

Presidente do TRE-PI diz que autores de “fake news” serão punidos

O Desembargador Antônio Paes Landim explicou como o Tribunal pretende atuar em 2018.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, comentou na manhã desta segunda-feira (22), a respeito da expectativa para o ano eleitoral. Ele destacou a divulgação de notícias falsas que é comum em ano de eleição. 

Antônio Paes Landim explicou como o Tribunal pretende atuar em 2018. “As ações vão se dar dentro dos parâmetros da legalidade, a fim de que tenhamos eleições igualitárias, justas, limpas e transparentes”, disse.

  • Foto: Telsirio AlencarPresidente do TRE-PI, Des. Francisco Antônio Paes Landim Filho.Presidente do TRE-PI, Des. Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Sobre o que o TRE não vai aceitar durante este ano eleitoral, o desembargador explicou que nada que vá de encontro com as leis. “O TRE não vai tolerar o que a Lei não tolera. O desequilíbrio do pleito eleitoral por meio dos mais diversos fatores, fatores econômicos, fatores políticos e também fatores sociais”, explicou

O presidente do TRE também disse que notícias falsas com o intuito de causar prejuízos ao equilíbrio eleitoral e a pessoas que façam parte das eleições também vão ser punidas, no caso, as chamadas ‘Fake News”.

Facebook
Veja também