Deputado Átila Lira defende novas regras do Fies para 2018
O deputado alega que o objetivo é abrir o financiamento para todos os brasileiros. “Nós criamos três opções de financiamento".
A Câmara Federal aprovou mudanças no Programa de Financiamento Estudantil (Fies) para 2018. O deputado do Piauí, Átila Lira (PSB), relatou que desde 2015 o programa passou por cortes, necessitando de alterações para cumprir a demanda do país.
O deputado alega que o objetivo é abrir o financiamento para todos os brasileiros. “Nós criamos três opções de financiamento, o que vai permitir que, nesse ano de 2018, nós já tenhamos 300 mil vagas. E essa estruturação do sistema financeiro vai permitir que ele possa se ampliar ano a ano”, explicou Átila Lira.
- Foto: Agência Câmara
Deputado Federal Átila Lira (PSB-PI)
Em conversa com a Agência Senado, o parlamentar rebateu críticas, de quem alega que programa não beneficiaria a populção mais pobres. Também alegou que, das 300 mil vagas para 2018, 250 mil são para pessoas de menor poder aquisitivo, ou seja, que recebem até 3 salários mínimos, ficando os outros 50 mil, ou um sexto das oportunidades, para cidadãos que ganham acima deste valor.
Átila Lira
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir