Viagora

Caixa pode utilizar R$ 15 bilhões do FGTS para investimentos

O projeto, homologado pelo presidente Michel Temer sem vetos, autoriza o banco realizar o procedimento até 31 de dezembro.

Foi sancionada nesta quinta-feira (04), a lei que permite a Caixa Econômica Federal usar R$ 15 bilhões de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O projeto, homologado pelo presidente Michel Temer sem vetos, autoriza o banco realizar o procedimento até 31 de dezembro de 2018.

  • Foto: Lula Marques/AGPTPresidente Michel Temer (PMDB)Presidente Michel Temer sancinou lei que permite Caixa Econômica utilizar recursos do FGTS

Conforme a Agência Brasil, o projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro. A lei permite o Conselho Curador do FGTS realizar contratos com a Caixa na forma de instrumentos híbridos de capital e dívida. As negociações serão feitas mediante resolução do conselho.

O objetivo da ação é atender as normas do permitir a instituição bancária Conselho Monetário Nacional (CMN), para que continue aprovando crédito para operações imobiliárias ao público de baixa renda, como o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Caixa Econômica Federal

Facebook
Veja também