Instituto FSB Pesquisa: Bolsonaro 31%, Haddad 24% e Alckmin 11%
A pesquisa entrevistou 2 mil eleitores em municípios das 27 unidades federativas, entre os dias 29 e 30 de setembro.
O Instituto FSB Pesquisa divulgou, nessa segunda-feira (01), uma nova pesquisa de voto estimulado para presidente da República. A pesquisa entrevistou 2 mil eleitores em municípios das 27 unidades federativas, entre os dias 29 e 30 de setembro.
- Foto: Montagem ViagoraJair Bolsonaro, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin.
O primeiro colocado na pesquisa é o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 31% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Fernando Haddad (PT), com 24% das intenções. Geraldo Alckmin (PSDB) ficou em terceiro lugar, com 11%.
- Foto: Montagem ViagoraCiro Gomes, João Amôedo, Marina Silva, Álvaro Dias, Henrique Meirelles e Cabo Daciolo.
Ciro Gomes (PDT) aparece em quarto lugar, com 9%. João Amoêdo (Novo) vem em seguida, com 5% das intenções de voto. O quinto lugar ficou com Marina Silva (Rede), que registrou 4% das intenções. Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) aparecem empatados com 2%. Cabo Daciolo (Patriota) apareceu com 1% das intenções de voto.
Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL), Vera Lúcia (PSTU) e José Maria Eymael (DC) não chegaram a registrar 1% das intenções de voto.
Aqueles que pretendem votar branco ou nulo correspondem a 2% e os que relataram ainda estarem indecisos ou não quiseram responder foram 4% dos entrevistados.
Rejeição
Além do voto estimulado, a pesquisa ainda registrou o nível de rejeição dos candidatos, quesito onde os entrevistados puderam citar mais de um nome. O maior índice de rejeição ficou com a candidata da Rede, Marina Silva, que registrou 56% do índice. Em seguida aparecem Geraldo Alckmin (PSDB), com 51%, e Fernando Haddad (PT), com 50%.
Jair Bolsonaro (PSL) e José Maria Eymael (DC) ficaram empatados, com 49% de rejeição, enquanto Henrique Meirelles (MDB) ficou com 46% e Ciro Gomes (PDT) ficou com 44%. Cabo Daciolo (Patriota) e Álvaro Dias (Podemos) registraram o mesmo índice de rejeição, aparecendo com 41%. Guilherme Boulos (PSOL) ficou com 40%, João Goulart (PPL) com 38%, Vera Lúcia (PSTU) com 37% e João Amoêdo (Novo) com 33%.
A pesquisa tem nível de confiança de 95%, margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrada no TSE sob o número BR-05879/2018. O levantamento foi contratado pelo banco de investimentos BTG Pactual.
Eleições 2018
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir