Rede Sustentabilidade e Marina não irão apoiar nenhum candidato
O partido ainda recomendou a seus filiados que se decidam sobre as eleições presidenciais “de acordo com sua consciência” e pediu que eles não votem no candidato Jair Bolsonaro.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (11), a Rede Sustentabilidade, partido da candidata à presidência Marina Silva, revelou que será oposição ao governo de qualquer um dos dois candidatos que vença o 2º turno das eleições presidenciais, porque ambos representam projetos “de poder prejudiciais ao país, atrasados, autoritários e retrógrados”.
- Foto: Dida Sampaio/EstadãoMarina Silva, candidata da Rede Sustentabilidade à presidência da República.
Conforme o comunicado divulgado na página oficial da Rede, a Executiva Nacional da legenda afirmou que não se alinha nem apoia Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), mas recomendou a seus afiliados que se decidam sobre as eleições presidenciais “de acordo com sua consciência” e pediu que eles não votem no candidato do PSL.
A decisão foi anunciada após reuniões consecutivas desde domingo (07). Logo depois da apuração dos resultados do 1º turno, em que a candidata da Rede, Marina Silva, ficou em oitavo lugar com 1% dos votos, ela fez críticas aos dois candidatos, indicando como seria difícil apoiar qualquer um deles.
“A Rede declara que não tem ilusões quanto às práticas condenáveis do PT, dentro e fora do governo. No entanto, frente às ameaças imediatas e urgentes à democracia, aos grupos vulneráveis, aos direitos humanos e ao meio ambiente, recomenda que seus filiados e simpatizantes não destinem nenhum voto ao candidato Jair Bolsonaro e, isso posto, escolham de acordo com sua consciência votar da forma que considerem melhor para o país”, diz o comunicado do partido.
Eleições 2018
Marina Silva
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir