Hoffman diz que processo que elegeu Bolsonaro é fraudulento
“O resultado das urnas é fato, agora o processo que levou a esse resultado é um processo que está eivado de vícios e de fraudes”, afirmou a presidente do PT.
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, se pronunciou na tarde de hoje (30) sobre a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente do Brasil. Ela participou de coletiva de imprensa após reunião da Comissão Executiva Nacional do PT, que aconteceu na sede nacional em São Paulo.
- Foto: VIAGORAGleisi Hoffmann
Gleisi Hoffman disse que os movimentos de oposição “jogaram todas as fichas para ganhar as eleições”. Ela ressaltou que o PT demonstrou resistência e sai fortalecido desse processo eleitoral.
“O resultado das urnas é fato, agora o processo que levou a esse resultado é um processo que está eivado de vícios e de fraudes”, afirmou.
A presidente do PT nacional considera que o resultado das eleições foi uma continuidade do que ela chama de “golpe”. “Nós consideramos que a vitória do Jair Bolsonaro consolida o golpe que foi iniciado com a derrubada da Dilma, com o chamado impeachment, que passou pela retiradas de direitos da população com a Reforma Trabalhista e, na sequência, com a prisão do ex-presidente Lula, com o impedimento de ser candidato a presidente da República”, contou.
A representante do Partido dos Trabalhadores analisa que essa “foi uma eleição sem debates, sem contraditório, e com muita violência”. Ela disse que as “fake news foram espalhadas aos milhões através de uma verdadeira indústria de mentiras, no submundo da internet, com impusionamento através do WhatsApp, com ‘caixa 2’, que manipularam fortemente o resultado das eleições no primeiro turno e continuaram no segundo turno”.
A petista afirmou, ainda, que o partido fará resistência a medidas que ela considera antissociais, como a Reforma da Previdência e mudanças na Lei Antiterrorismo. Para ela, Bolsonaro irá fazer alianças com o atual presidente Michel Temer para obter tais aprovações.
-
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir