PV planeja mobilização contra junção de ministérios por Bolsonaro
A vereadora Teresa Britto repudiou a união dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Ela disse que o seu partido está organizando uma mobilização nacional.
A vereadora Teresa Britto, presidente estadual do Partido Verde no Piauí, criticou a possível junção dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ela usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (31), e disse que o seu partido vai lutar contra isso.
- Foto: AscomVereadora Teresa Britto.
O anúncio da união das pastas foi feito ontem (30) pelo deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para Casa Civil. O parlamentar se reuniu com o coordenador de economia da campanha de Bolsonaro, Paulo Guedes, para tratar sobre a formatação de governo.
De acordo com a vereadora, caso aplique a medida, o Governo Federal irá unir interesses opostos no que diz respeito à preservação do Meio Ambiente. Para ela, a suposta intenção de Bolsonaro “não faz sentido algum”.
“O Brasil tem a maior reserva de água doce do mundo, a maior Floresta do mundo, a maior biodiversidade do mundo, o maior aquífero do mundo e tantos outros valores ambientais de suma importância. Precisamos cuidar de todos esses recursos naturais essenciais para qualidade de vida das pessoas. O Ministério do Meio Ambiente tem sido uma grande ferramenta nesse trabalho e não faz sentido algum uni-lo com o Ministério da Agricultura, já que, quase sempre, as áreas de interesses desses dois setores são conflitantes”, critica Teresa Britto.
A vereadora ressalta, ainda, que já “está em andamento uma mobilização nacional contra a medida, encabeçada pelo Partido Verde e pessoas ligadas à defesa da causa ambiental no pais”.
Teresa Britto
Jair Bolsonaro
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir