Viagora

Eleição: Ciro Nogueira desacredita em influência de investigações

O candidato disse que os inquéritos que foram julgados no Supremo Tribunal Federal “já foram arquivados”.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) esteve acompanhando do governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) durante as votações que ocorrem neste domingo (07). Ao Viagora, ele falou em notícias falsas e sobre inquéritos que o envolvem no Supremo Tribunal Federal.

O senador Ciro Nogueira pretende que pessoas que divulguem notícias falsas sobre assuntos relacionados a saúde, segurança pública, economia nacional, processo eleitoral ou que afetem interesse público sejam punidas, com penas de detenção ou reclusão. A proposta ainda está na Comissão de Constituição e Justiça (CJJ) do Senado Federal.

  • Foto: Hélio AlefSenador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

“(São) pessoas que não tem o que apresentar e perdem tempo com isso. Já tem projeto para penalizar quem faz fake news criminosas”, disse o candidato.

Questionado sobre a possibilidade de os inquéritos do STF, nos quais é citado, influenciar negativamente no voto do eleitor, ele disse que os inquéritos que foram julgados “já foram arquivados”.

Na pesquisa eleitoral divulgada no dia 04 de outubro pelo Instituto Opinar, o progressista empatou com o candidato Wilson Martins (PSB) na primeira colocação. Ciro apareceu com 35,4% das intenções de voto, e Wilson, com 34,8%.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Wellington Dias

Facebook
Veja também