Seis deputados federais são reeleitos no Estado do Piauí
Dos 10 nomes eleitos, apenas quatro são novos no cargo, totalizando 60% da bancada sem renovação.
Após o fim do 1º turno das Eleições 2018, foram eleitos 10 deputados federais pelo Estado do Piauí. Dos 10 nomes eleitos, seis tentavam a reeleição.
- Foto: Montagem ViagoraAssis Carvalho, Átila Lira, Fábio Abreu, Iracema Portella, Júlio César e Rejane Dias.
Os candidatos Rejane Dias (PT), Fábio Abreu (PR), Assis Carvalho (PT), Júlio César (PSD), Iracema Portella (PP) e Átila Lira (PSB) foram reeleitos, totalizando 60% da bancada sem renovação.
Flávio Nogueira (PDT), Margarete Coelho (PP), Marcos Aurélio Sampaio (MDB) e Dra. Marina (PTC) são os novos nomes do Piauí na Câmara dos Deputados, substituindo Marcelo Castro (MDB), eleito senador da República, Heráclito Fortes (PSB) e Paes Landim (PTB), que tentaram reeleição sem sucesso, e Rodrigo Martins (PSB), que desistiu da candidatura.
Apesar da baixa renovação de deputados federais, a bancada aumentou a sua representação feminina, elegendo quatro mulheres, o dobro do número de eleitas em 2014 e o quádruplo de 2010.
Eleições 2018
Câmara dos Deputados
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir