Luciane Santos e Lourdes Melo não prestam contas à Justiça
Outros quatro candidatos ao Senado também não prestaram contas das eleições. No Piauí, foram 147 concorrentes que não cumpriram com a obrigação eleitoral.
A Justiça Eleitoral não recebeu prestação de contas de 147 candidatos que disputaram as eleições no Piauí. Dentre os inadimplentes, estão Luciane Santos (PSTU) e Lourdes Melo (PCO), que disputaram o cargo de governador; Flávia Barbosa (PRP), Quem Quem (Avante), Genival Oliveira (PSC) e João Gervasio (PSTU), que concorreram ao cargo de senador.
- Foto: Luciane Santos/Facebook-Lourdes Melo/FacebookEx-candidatas ao Governo do Piauí, Luciane Santos e Lourdes Melo.
O prazo de entrega das prestações de contas do primeiro turno terminou na última terça-feira (6). Todos os candidatos inadimplentes, incluindo os que renunciaram, foram substituídos ou tiveram seus registros de candidaturas indeferidos, deveriam ter prestado contas à Justiça Eleitoral.
Os políticos que não apresentaram os documentos devem ser notificados em até cinco dias. Os candidatos e partidos políticos terão 72 horas para prestar as informações. Caso este prazo também termine e a prestação não tenha sido entregue, as contas devem ser julgadas como não prestadas. Já os candidatos que disputaram o segundo turno podem entregar a documentação até o dia 17 de novembro.
O candidato que não apresentou a prestação de contas no prazo legal, poderá fazê-lo mesmo antes de ser regularmente notificado, a fim de agilizar a regularização de sua quitação eleitoral. A prestação de contas é um dever de todos os candidatos e diretórios partidários que garante a transparência no processo eleitoral. Em caso de não regularização, as chapas serão julgadas e penalizadas pela Justiça Eleitoral.
Entre os partidos que descumpriram a obrigação, encontram-se também o PSL, REDE, PHS, PMN, Solidariedade, PPS e PCB.
Lourdes Melo
Luciane Santos
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir