Em carta, Lula faz críticas a Jair Bolsonaro e Sérgio Moro
A carta foi lida em reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu ontem (30).
O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu nessa sexta-feira, 30 de novembro, em Brasília, com sua bancada de deputados e senadores, para debater sobre o processo eleitoral e desafios futuros. Na oportunidade foi lida uma carta do ex-presidente Lula, que está preso, a qual apresenta críticas ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)e o futuro Ministro da Justiça, o juiz Sérgio Moro.
- Foto: Ricardo StuckertEx-Presidente Lula.
Lula disse que Bolsonaro criou uma “indústria de mentiras” na internet, criticou a aprovação de contas de campanhas do candidato vitorioso e afirmou que o sistema judicial é seletivo e persegue o PT. O ex-presidente também comentou sobre a indicação de Moro para assumir um ministério e sua aceitação.
- Foto: Adriano Machado/ReutersJair Bolsonaro
“Se alguém tinha dúvidas sobre o engajamento político de Sergio Moro contra mim e contra nosso partido, ele as dissipou ao aceitar ser ministro da Justiça de um governo que ajudou a eleger com sua atuação parcial. Moro não se transformou no político que dizia não ser. Simplesmente saiu do armário em que escondia sua verdadeira natureza”, diz a carta.
- Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilJuiz Sérgio Moro
“Eu não tenho dúvida de que a máquina do Ministério da Justiça vai aprofundar a perseguição ao PT e aos movimentos sociais, valendo-se dos métodos arbitrários e ilegais da Lava Jato. Até porque Jair Bolsonaro tem um único propósito em mente, que é continuar atacando o PT. Ele não desceu do palanque e não pretende descer. Temos de nos preparar para novos ataques, que já começaram, como vimos nas novas ações, operações e denúncias arranjadas que vieram neste primeiro mês depois das eleições”, continua Lula.
- Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoSenadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann se pronunciou durante a reunião do Diretório Nacional e reforçou o papel de oposição contra o governo de Jair Bolsonaro. “É um governo que já está se mostrando, além de autoritário, subserviente aos interesses americanos”, relatou.
Gleisi também informou que nos dias 10 e 11 de dezembro ocorrerá o Seminário Internacional em apoio a Lula, em São Paulo.
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
Gleisi Hoffmann
Sérgio Moro
Jair Bolsonaro
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir