Ciro Gomes vira réu por calúnia e difamação contra João Doria
Denúncia foi apresentada pelo advogado Fernando José da Costa, representante de Doria, e foi aceita pela juíza Simone de Faria Ferraz, da 16ª Vara Criminal do Rio.
Nessa terça-feira (12), a Justiça do Rio de Janeiro aceitou queixa-crime por calúnia e difamação contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), movida pelo governador eleito do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).
Ciro virou réu no processo após a juíza Simone de Faria Ferraz, da 16ª Vara Criminal do Rio, aceitar a denúncia protocolada na Justiça pelo advogado Fernando José da Costa, que representa o ex-prefeito da cidade de São Paulo.
Segundo a defesa de Doria, o pedetista teria caluniado e difamado o tucano em diversas ocasiões, chamando-o de “farsante”, “despreparado” e “engomadinho”. O advogado do tucano citou um evento na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em maio de 2017 no qual Ciro teria dito que a fortuna de Doria veio de “lobby”, “tráfico de influência” e “dinheiro público dos governos do PSDB em São Paulo e Minas Gerais”.
Durante a palestra, Ciro teria dito que “esses piqueniques de barão que ele (Doria) promove tudo é financiado por dinheiro público”, alegaram os advogados de Doria.
Os advogados também citaram fala do ex-governador do Ceará no qual ele afirma “preferir mil vezes um cara como Bolsonaro do que um farsante como Doria” durante evento do PDT em Brasília, no qual foi nomeado vice-presidente do partido.
Ao todo, o Ciro Gomes se tornou réu por dois delitos de calúnia e quatro de difamação. Ao aceitar a queixa-crime, a juíza Simone Ferraz afirma que os fatos apresentados nos autos conferem “a justa causa necessária para o recebimento da denúncia”. A magistrada concedeu dez dias à defesa de Ciro Gomes para apresentação de uma resposta por escrito.
Ciro Gomes
João Doria
Teresa Britto diz que federação prejudicou desempenho do PV no Piauí
A vice-presidente nacional do PV manifestou sua insatisfação com a federação a qual faz parte e explicou que a estratégia prejudica os partidos menores, que acabaram por "encolher".Deputada Bárbara Soares salva criança vítima de afogamento em Francisco Macedo
Conforme a assessoria da parlamentar, a médica prestigiava uma comemoração política de um vereador eleito quando a criança estava se afogando em uma piscina no local.PDT será base administrativa do prefeito eleito Sílvio Mendes, diz Enzo Samuel
O parlamentar também destacou o compromisso da Casa Legislativa em votar um orçamento que seja satisfatório para resolver as problemáticas da cidade.Vamos trabalhar por Teresina e ajudar Sílvio Mendes, diz Zé Filho
O vereador comentou sobre a posição da bancada do PSD em relação a futura administração do prefeito eleito, Sílvio Mendes.Promotor quer nova convocação de prova de títulos para concursos da Semec de Teresina
Ao Viagora, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) explicou que a recomendação já foi encaminhada a banca examinadora, que deve se manifestar posteriormente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir