Heráclito Fortes diz que Senado acertou ao aprovar intervenção
O deputado ainda considerou a oposição à medida um "radicalismo despropositado".
Heráclito Fortes (Sem partido) afirmou que a aprovação da intervenção federal no Rio de Janeiro foi um acerto da Câmara dos Deputados e do Senado. O deputado disse hoje (21) que os parlamentares que votaram a favor da medida não se deixaram influenciar por ideologias.
“Os parlamentares deram uma demonstração de maturidade, não se deixando levar pela ideologia e sim pela necessidade do Brasil de se reencontrar com a Paz. Não podemos conviver com essa onda de violência que assola o país e afasta os turistas. Essa intervenção é necessária”, disse o deputado.
- Foto: Divulgação/AsscomHeráclito Fortes elogia Congresoso Nacional por aprovar intervenção federal no Rio de Janeiro.
Heráclito ainda criticou a postura dos que votaram contra a intervenção federal, pois essa oposição, segundo ele, trata-se de um “radicalismo despropositado”. “Esse pessoal precisa separar o que é política e o que é defender o Brasil. Neste momento está em jogo a segurança de um Estado e de um país como um todo, porque a violência não está só no Rio. Estes que votaram contra estão se isolando”, afirmou Heráclito.
A Intervenção Federal
Aprovado nessa terça-feira (20) pelo Senado com 55 votos e um total de 13 abstenções, a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro foi aprovada na segunda-feira (19) pela Câmara federal.
O decreto assinado por Temer prevê a intervenção até 31 de dezembro de 2018. O objetivo é acabar com o grave comprometimento da ordem pública do estado do Rio de Janeiro. O interventor designado para comandar a operação foi o general Walter Souza Braga Netto.
Ele será subordinado ao Presidente da República, mas não está sujeito às normas estaduais que conflitam com as medidas necessárias à execução da intervenção, além de poder requisitar recursos financeiros, tecnológicos, estruturais e humanos do estado necessários à operação.
O general comandará as policias do estado e requisitar ainda os bens, serviços e servidores dos órgãos estaduais, como a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Administração Penitenciária, necessários as ações do interventor.
Heráclito Fortes
Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir