Viagora

Edson Fachin nega pedido da defesa de Lula para evitar prisão

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no dia 24 de janeiro, quando ss três desembargadores da oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região votaram pela manutenção da condenação.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin negou, nesta sexta-feira (09), o pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula, que tentava evitar a prisão do petista.

Agora, a decisão final vai para o Plenário do Supremo, que é formado por outros 10 ministros. De acordo com o G1, a defesa do ex-presidente disse que quer a ação seja julgada, "o mais breve possível, a exemplo da rapidez da decisão tomada pelo próprio Ministro Fachin".

  • Foto: AFP/Nelson AlmeidaEx-presidente Lula se emocionou ao relembrar momentos em que esteve ao lado da esposa Marisa Letícia.Ex-presidente Lula se emocionou ao relembrar momentos em que esteve ao lado da esposa Marisa Letícia.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no dia 24 de janeiro, quando os três desembargadores da oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região votaram pela manutenção da condenação do ex-presidente e aumentaram a pena determinada pelo juiz Sérgio Moro.

Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também