PSDB descarta pré-candidatura de Firmino e anuncia Zé Filho
Partido agora segue com o deputado Luciano Nunes, pré-candidato ao Governo, na presidência.
Com a saída do deputado Firmino Paulo do PSDB, a sigla agora está sob presidência do deputado estadual e pré-candidato ao Governo, Luciano Nunes. O deputado contou que recebeu a saída com “surpresa”, e deixou transparecer a insatisfação ao alegar que sempre foi fiel ao PSDB em todas as situações.
Firmino Paulo deixou a sigla sob o argumento de que não conseguiu encabeçar uma chapa proporcional “competitiva”.
“Todos nós fomos pegos de surpresa ontem (26) quando ele nos comunicou da sua decisão de se desfiliar. Eu entrei no PSDB a convite do prefeito Firmino Filho, tenho 17 anos de Partido, nunca divergi do partido em nada, sempre fui um soldado do partido, estive presente em todas as campanhas, em todas as situações”, disse Luciano.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Luciano Nunes (PSDB)
Também com a saída de Firmino Paulo, o PSDB entendeu que não existe mais nenhuma possibilidade e interesse do prefeito Firmino Filho de despontar como candidato ao Governo pelo Partido.
“Acabou as possibilidades. À medida em que o presidente do PSDB, que era o deputado Firmino Paulo e que tem relações pessoais com o prefeito Firmino, migra para outra sigla, e que a primeira-dama Lucy permanece num partido que é contra o projeto do PSDB, essa é a mais eloquente sinalização da não pré-candidatura do prefeito Firmino”, explicou o deputado Luciano.
Apesar da hipótese descartada, Luciano Nunes espera contar com o apoio do prefeito de Teresina durante a campanha eleitoral.
Fortalecimento
Defendendo que o Partido tem um projeto de oposição e mudanças, Luciano Nunes confirmou a candidatura do ex-governador Zé Filho ao PSDB no próximo dia 5 de abril, alegando ser um nome forte para a sigla.
Sobre suposta rejeição de Firmino Filho à Zé Filho, Luciano disse que é preciso que isso seja deixado de lado, dando importância ao projeto governista do Partido.
Luciano Nunes
Firmino Filho
Firmino Paulo
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir