Viagora

Robert Rios pede que MP apure denúncia contra Francisco Limma

Os dois deputados se envolveram em um debate nessa quarta-feira (30), ocorrido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O deputado Robert Rios (DEM) solicitou que o Ministério Público do Piauí apure denúncia feita por um jornalista de Teresina contra o deputado Francisco Limma (PT). Os dois se envolveram em um debate nessa quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa do Piauí.

  • Foto: AscomDeputado Robert Rios (PDT)Deputado Robert Rios (DEM)

Robert Rios repercutiu denúncia de que o Hospital Regional de Esperantina estaria dando prioridade a eleitores de Francisco Limma. Ele afirmou que os comentários são de que petista teria estabelecido um plano chamado “Limmamed” visando favorecer moradores do município de São João do Arraial, onde tem sua principal base política.

  • Foto: AlepiDeputado Francisco Limma Lula (PT).Deputado Francisco Limma Lula (PT).

Robert Rios aconselhou Francisco Limma a deixar o PT porque lideranças do partido no Brasil e no Piauí respondem a processos e alguns estão presos, como o ex-presidente Lula. O líder oposicionista declarou, ainda, que tem a consciência tranquila, que não responde a processos e que foi citado em um processo que trata de licitação na Polícia Militar do Piauí na época em que ocupava o cargo de secretário de Segurança.

“Ocorre que a PM tem autonomia administrativa e financeira e, como secretário, eu não poderia ser responsabilizado por essa licitação”, acrescentou ele.

Ao rebater as declarações, Francisco Limma negou que isto esteja acontecendo e pediu que o líder oposicionista apresentasse provas da acusação.  Ele afirmou que não responde a nenhum processo, ao contrário daquele que o acusava, e destacou a competência da direção do Hospital de Esperantina. 

Francisco Limma defende um limite ao denuncismo no parlamento

O parlamentar do PT disse que a Assembleia Legislativa deve colocar um limite para "a onda de denuncismo e fascismo" que vem ocorrendo no Piauí e no Brasil. Ele afirmou que denúncias são feitas sem provas e alertou à população para ter cuidado com pessoas corruptas que se apresentam como honestas e donas da verdade.

Facebook
Veja também