Executivo do Ministério do Trabalho se apresenta na PF
Ele estava em missão oficial na Inglaterra, quando pediu para sair do cargo nesta sexta-feira.
O ex-secretário executivo do Ministério do Trabalho, Leonardo José Arantes se apresentou, nesta sexta-feira (1), na Superintendência da Polícia Federal (PF). Ele teve a prisão preventiva decretada na última quarta-feira (30) pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Registro Espúrio no Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme a Agência Brasil, Leonardo estava em missão oficial na Inglaterra, quando foi exonerado do cargo a pedido nesta sexta-feira. Leonardo Arantes é um dos investigados por suposto envolvimento na venda de registro sindicais dentro do Ministério do Trabalho.
- Foto: Divulgação/Agência BrasilLeonardo José Arantes (ao centro) se entrega para a Pf.
Segundo a Polícia Federal, foi descoberto um “amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares”. São investigados supostos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.
Na quarta-feira, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão nos gabinetes na Câmara de Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara e tio do executivo, Wilson Filho (PTB-PB) e Paulo Pereira da Silva (SD-SP). Os agentes também realizaram buscas nas sedes do PTB e do Solidariedade, bem como da Força Sindical. Os deputados e a central sindical negaram ter envolvimento com as irregularidades.
Ministério do Trabalho e Emprego
Edson Fachin
Polícia Federal
Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Supremo Tribunal Federal - STF
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir