Deputados do Piauí aprovam Fundo de Segurança Pública
Segundo o texto aprovado, o Fesp-PI se destina à manutenção geral, reequipamento e aquisição de material permanente, contratação de serviços e obras, e cobertura de demais despesas da SSP.
Nesta terça-feira (17), antes de encerrar os trabalhos do primeiro semestre do ano, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram requerimentos e projetos de Lei. A casa entra em recesso a partir de hoje (18), retornando aos trabalhos em 1 de agosto.
- Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa do PiauíDeputados aprovaram requerimentos e projetos de Lei antes do recesso.
Entre os projetos aprovados, está a redação final do Projeto de Lei nº09/15, do Poder Legislativo, que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública do Piauí (Fesp-PI). Segundo o texto do projeto, o Fesp-PI destina-se à manutenção geral, reequipamento e aquisição de material permanente, contratação de serviços e obras, além de cobertura de demais despesas da Secretaria de Segurança Pública do Estado e das policias Civil e Militar, visando a melhoria da segurança estadual.
Houve também a aprovação em 1ª e 2ª votação do Projeto de Lei Complementar do Ministério Público do Estado (MP-PI), de nº 07/18, que cria duas promotorias auxiliares de justiça na comarca de Picos. Foi aprovado também, por unanimidade, em votação nominal, dois Projetos de Decreto Legislativo da autoria do deputado Themístocles Filho. O primeiro, concede a Medalha Mérito Legislativo ao General do Exército Artur Costa Moura, e o segundo concede a Medalha Dr. Dirceu Arcoverde ao Sr. Eberval Gadelha Figueiredo.
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir