Ciro Gomes xinga promotora e é criticado pelo Ministério Público
Promotora teria determinado a abertura de inquérito para apurar suposto crime de injúria racial do pedetista contra o vereador paulistano Fernando Holiday.
Em nota divulgada nessa quarta-feira (18), o Ministério Público do Estado de São Paulo criticou o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência da República nas eleições 2018, após ofensa a promotora que determinou a abertura de inquérito para apurar suposto crime de injúria racial do pedetista contra o vereador paulistano Fernando Holiday. Na nota, o Ministério Público critica os “termos” utilizados por Ciro, que se referiu à promotora como “filha da p***”, e destacou que tal atitude é “completamente inapropriados”.
- Foto: Gabriela Bilo/EstadãoPresidenciável Ciro Gomes é criticado por xingamento a promotora.
"Sendo assim, cabe ressaltar que os termos com os quais o investigado referiu-se à promotora são completamente inapropriados. Compete ao conjunto dos promotores de Justiça, nos termos do artigo 127 da Carta Magna, defender a ordem jurídica e o regime democrático. E esse trabalho continuará sendo feito com a mais absoluta serenidade, levando-se em conta rigorosos parâmetros de profissionalismo, técnica e impessoalidade", disse o texto da nota divulgada.
Na noite de terça-feira (17), em evento da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na capital paulista, Ciro criticou a abertura do inquérito. “Um promotor aqui de São Paulo agora resolveu me processar por injúria racial. E pronto, um filho da p*** desse faz isso”, afirmou. Na verdade, uma promotora é responsável pelo caso.
Ontem, quarta-feira (18), o presidenciável falou sobre a declaração. “Num ambiente democrático ele pode defender o que quiser e eu posso criticá-lo. Eles me chamam de coronel todo dia por quê? Porque sou nordestino. E eu vou judicializar isso? Deixe que eu cuido da política e o MP, por favor, vá cuidar das facções criminosas aqui em São Paulo, e não dessas baboseiras da política. Quer aparecer, por favor, bote uma melancia no pescoço”, frisou.
Ciro Gomes
Eleições 2018
-
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias. -
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir