Viagora

Alckmin fecha com Ciro e outros líderes citados por delatores

Fecharam com o pré-candidato os líderes dos partidos PR, PRB, DEM e SD. O acordo triplicou o tempo de TV na campanha de Alckmin.

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), fechou acordo com lideres de partidos que estão envolvidos com inquiretos criminais relacionados à corrupção e lavagem de dinheiro. Entre eles o presidente do PP, Ciro Nogueira. Além os lideres do PR, PRB, DEM e SD. O acordo triplicou o tempo de TV na campanha de Alckmin.

  • Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoSenador Ciro Nogueira (PP-PI)Senador Ciro Nogueira 

Os representantes do centrão que assumiram a dianteira das negociações com o tucano são investigados na Lava Jato, a maioria por por recebimento de propinas da Odebrecht.

O senador Ciro Nogueira foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República como integrante do chamado quadrilhão de seu partido. Na acusação ele e outros congressitas teriam recebido surbonos da Petrobrás.

O presidente do PP também está envolvido em outros processos, como beneficiário de até R$ 5,2 milhões em pagamentos de Odebrecht, Queiroz Galvão e UTC (denunciado por, supostamente, obter R$ 2 milhões para favorecer a empreiteira em obras).

Em abril sofreu medidas de busca e apreensão da Polícia Federal e no mês seguinte foi denunciado por obstrução da investigação.

Procurado pela Folha de São Paulo, o advogado de Ciro Nogueira, Antônio Castro, disse que havia uma tendência do ex-procurador-geral Rodrigo Janot de “criminalizar a política”. Ele explicou que, no caso sobre recursos da UTC, por exemplo, faltavam elementos até para abrir o inquérito. 

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Facebook
Veja também