Viagora

PTC não aceita chapão e pode romper com base aliada do governo

Evaldo Gomes disse que o partido reivindica chapa própria, a decisão será anunciada na convenção, que acontece no dia 5 de agosto.

O deputado Evaldo Gomes, declarou nesta quarta-feira (25) que o PTC não participará do chapão do governador e esclarece que a permanência do partido na base aliada depende de Wellington Dias.

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputado Evaldo GomesDeputado Evaldo Gomes

A reivindicação que o PTC apresenta é ter a sua chapa própria, pois o deputado alega que em todas as eleições que o partido participou foi com "chapinha". " Não sei qual a dificuldade do governador tem nesse momento de poder atender essa reivindicação. Se analisar, todos os partidos na base foram atendidos, todos, menos o PTC”, declarou.

Evaldo Gomes ainda relata que acredita que não é o governador que está dificultando a situação do PTC e sim “algumas figuras aliadas ao governo”. E que de chapão o partido não participa, a “chance é zero e nós temos candidato a senador”.

O deputado admitiu que a sigla já conversou com alguns partidos da oposição e que existe uma proposta do Marcos Vinícius sair como candidato ao senador com Dr. Pessoa. "O PTC nesse momento, com essa posição intransigente da base do governo, nos empurra para outros caminhos”.

O parlamentar disse que a decisão será anunciada no dia 5 de agosto. “O PTC não irá compor chapão. Se a chapinha não sair, nós não tem escolha. Temos uma decisão tomada pelo diretório. O PTC de hoje não é mais o de quatro anos atrás. O partido conseguiu trazer para o quadro muitas lideranças estaduais e a grande maioria do diretório hoje não aceita ir pro chapão”.

Mais conteúdo sobre:

Eleições 2018

Facebook
Veja também