TRE-PI defere candidaturas de Fábio Sérvio e Sueli Rodrigues
O prazo estabelecido pela Justiça Federal para análise dos registros de candidatura encerrou-se ontem (17).
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu as candidaturas de Fábio Sérvio (PSL) e de Sueli Rodrigues (Psol), as duas últimas dentre os que postulam o cargo de governador do Piauí. O prazo estabelecido pela Justiça Federal para análise dos registros de candidatura encerrou-se ontem (17).
Fábio Sérvio é casado, tem 39 anos, e possui ensino superior completo. Ele é empresário e faz parte da coligação “Piauí Acima de Tudo” formada pelos partidos Pros e PSL.
O candidato do PSL pretende, dentre outros pontos, revitalizar o policiamento comunitário por meio do programa Ronda Cidadão, racionalizar e humanizar o sistema penitenciário e outros ambientes de encarceramento. Ele também quer fortalecer a parceria com empresas privadas para que estas se instalem dentro das unidades prisionais, capacitando e empregando os internos do sistema penitenciário.
A candidata Sueli Rodrigues é advogada e professora universitária. Ela tem 54 anos, é natural de Florianópolis e faz parte da coligação “Poder Popular na Construção do Piauí” formada pelos partidos Psol e PCB.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraSueli Rodrigues.
Sueli quer auditar as dívidas do estado, para saber a legitimidade delas. Quer garantir a autonomia administrativa e financeira da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Também na área da Educação, a candidata busca a valorização das raízes culturais do Brasil, como a do povo negro e indígena.
A candidata defende o compromisso com os direitos humanos, as políticas de educação de gênero e de valorização da mulher. Sueli busca criar mais vagas de atendimento pelo SUS, melhorar a saúde preventiva, “descongelar” os gastos sociais do estado. Ela também pretende criar incentivo para o pequeno empreendedor e para a agricultura familiar.
Sueli Rodrigues
Fábio Sérvio
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir