Viagora

Procurador abre investigação contra candidato João Madison

"São denúncias de pessoas que estão desesperadas. Estou com a consciência tranquila”, afirmou o deputado.

O candidato a Deputado Estadual João Madison Nogueira (MDB), foi denunciado a Procuradoria Regional Eleitoral no Estado do Piauí (PRE-PI), através do aplicativo Pardal, acusado de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral.

  • Foto: AlepiO deputado João Madison, líder do PMDB, foi indicado como relator da proposição.João Madison

Um Procedimento Preparatório Eleitoral foi instaurado no dia 21 de setembro por meio do Procurador Regional Eleitoral Patrício Noé da Fonseca para apurar o suposto uso de viaturas policiais para transportar dinheiro e prestar serviços para a campanha política do candidato.

A portaria nº 32 relata que o envolvimento de policiais no caso denunciado ainda não foi confirmado e vai ser investigado. Caso os fatos sejam comprovados o artigo 73, inciso I e III estarão sendo infringidos, pois é proibido ceder ou usar em benefício de candidatos bens ou imóveis pertencentes à administração pública, bem como ceder o empregado ou servidor da administração pública para comitês de campanhas eleitorais.

Outro Lado

O Viagora procurou o candidato a reeleição João Madison para falar sobre a acusação e ele afirmou que está com a consciência tranquila. “Eu não tenho dinheiro, não sou policial e não tenho carro da polícia. Eu quero é que investiguem para mostrar que não vão encontrar nada contra mim. São denúncias de pessoas que estão desesperadas. Estou com a consciência tranquila”, disse o deputado.

Mais conteúdo sobre:

João Madison

Facebook
Veja também