Firmino Filho se reúne com ministros da Economia e da Saúde
Firmino Filho (PSDB) dá continuidade à agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília, onde participa de uma série de encontros com ministros do Governo Federal.
Nesta quarta-feira (30), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), dá continuidade à agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília, onde participa de uma série de encontros com ministros do Governo Federal.
Na pauta, estão as audiências com o ministro em exercício da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Faz parte ainda da agenda do prefeito um encontro na Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, bem como uma visita ao presidente do Sebrae, João Henrique Sousa, onde será discutido um novo convênio da FNP/Sebrae e a importância do sistema S nas cidades.
“Nesta quarta estaremos novamente em Brasília dando continuidade a uma série de encontros que iniciou na segunda-feira e que estamos fazendo dentro de uma agenda da Frente Nacional de Prefeitos. Amanhã faremos uma visita ao ministro da Economia, Paulo Guedes, onde serão debatidas algumas propostas relativas novo Pacto Federativo. Existe a perspectiva de reforma significativa desse Pacto, da forma que cada um dos entes federativos - União, Estados e Municípios, tem um papel dentro do setor público brasileiro. Queremos saber que parte vai caber aos municípios, como as regras desse novo Pacto serão observadas e a questão do financiamento, que é importante dentro desse contexto”, disse Firmino Filho.
Na segunda-feira o prefeito esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos; com o ministro da Justiça, Sérgio Moro; e com o ministro da Cidadania, Osmar Terra.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir