Joice Hasselmann perde cargo de líder do governo no Congresso
Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO) como líder do governo no Congresso Nacional.
Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi destituída da liderança do governo no Congresso Nacional. O substituto escolhido foi o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). A informação é do Congresso em Foco.
- Foto: Divulgação/Congresso NacionalJoice Hasselmann foi substituída por Eduardo Gomes no cargo de líder do governo no Congresso.
A destituição de Joice do cargo aconteceu após a deputada não apoiar a iniciativa de colocar Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente, como líder do PSL na Câmara dos Deputados. O atual líder, Delegado Waldir (PSL-GO), trava uma disputa para manter o cargo.
Desde o mês de setembro, o PSL enfrenta uma crise interna. A crise se agravou depois que o presidente Jair Bolsonaro disse a um apoiador para “esquecer o PSL” e que o presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), estava “queimado”. Em resposta, Bivar afirmou que Bolsonaro já “não tem mais nenhuma relação com o partido”.
- Foto: Divulgação/EBCPresidente Jair Bolsonaro e Deputado Luciano Bivar.
Desde então, o partido se encontra divido, com os apoiadores de Bolsonaro e os de Bivar travando uma disputa interna. A última delas, acirrada desde ontem, é o cargo de líder da bancada na Câmara.
Um parecer da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara sustenta que, até o momento, a liderança da legenda segue sendo do Delegado Waldir. O parecer foi emitido com base técnica, já que a lista apresentada pela ala bivarista, que apoia Waldir, obteve mais assinaturas do que a lista apresentada em favor do deputado Eduardo Bolsonaro.
PP está avaliando nomes para candidatura ao Governo do Piauí, diz Ciro Nogueira
Ciro Nogueira revelou que nomes como Joel Rodrigues, Gracinha Mão Santa e Margarete Coelho têm sido analisados.Secretarias da Prefeitura de Teresina estão passando por auditoria, diz Jeová Alencar
O vice-prefeito de Teresina afirmou que a auditoria em algumas secretarias foi necessária devido a falta de transparência da gestão anterior durante o período de transição.Deputados que aderiram à base governista devem sair do PP sem expulsão, diz Ciro
O presidente nacional do PP declarou que é contra a expulsão, mas afirmou que irá conversar com os deputados para que deixem a sigla de forma pacifica.Pedro Alcântara toma posse como vereador na Câmara de Teresina
O vereador disse que seu principal projeto junto à casa parlamentar, é revitalizar Teresina.Samantha Cavalca é empossada como vereadora na Câmara de Teresina
A parlamentar, que era suplente, assumiu a vaga de titular após a saída de Ismael Silva (PP), para a Secretaria Municipal de Educação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir