Joice Hasselmann perde cargo de líder do governo no Congresso
Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO) como líder do governo no Congresso Nacional.
Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi destituída da liderança do governo no Congresso Nacional. O substituto escolhido foi o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). A informação é do Congresso em Foco.
- Foto: Divulgação/Congresso NacionalJoice Hasselmann foi substituída por Eduardo Gomes no cargo de líder do governo no Congresso.
A destituição de Joice do cargo aconteceu após a deputada não apoiar a iniciativa de colocar Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente, como líder do PSL na Câmara dos Deputados. O atual líder, Delegado Waldir (PSL-GO), trava uma disputa para manter o cargo.
Desde o mês de setembro, o PSL enfrenta uma crise interna. A crise se agravou depois que o presidente Jair Bolsonaro disse a um apoiador para “esquecer o PSL” e que o presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), estava “queimado”. Em resposta, Bivar afirmou que Bolsonaro já “não tem mais nenhuma relação com o partido”.
- Foto: Divulgação/EBCPresidente Jair Bolsonaro e Deputado Luciano Bivar.
Desde então, o partido se encontra divido, com os apoiadores de Bolsonaro e os de Bivar travando uma disputa interna. A última delas, acirrada desde ontem, é o cargo de líder da bancada na Câmara.
Um parecer da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara sustenta que, até o momento, a liderança da legenda segue sendo do Delegado Waldir. O parecer foi emitido com base técnica, já que a lista apresentada pela ala bivarista, que apoia Waldir, obteve mais assinaturas do que a lista apresentada em favor do deputado Eduardo Bolsonaro.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir