Iracema Portella diz que Progressistas quer manter cargos federais
“Amanhã mesmo irá ter uma reunião lá com a bancada federal pra que nós possamos decidir essa questão dos cargos federais aqui no estado do Piauí", relatou.
A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) informou que o seu partido vai buscar manter a participação no Governo, através dos cargos federais no Piauí. Ela concedeu entrevista à TV Cidade Verde, na tarde desta segunda-feira (11).
- Foto: Facebook / Iracema Portella
Deputada federal Iracema Portella
“Amanhã mesmo irá ter uma reunião lá com a bancada federal pra que nós possamos decidir essa questão dos cargos federais aqui no estado do Piauí. Nós queremos continuar com o que nós já temos, no caso, DNOCS, CODEVASF, Agricultura, que vai para a deputada Margarete, e tantos outros cargos que serão direcionados para o partido Progressistas”, contou.
A parlamentar também falou sobre a Reforma da Previdência. Para ela, deve haver uma preocupação maior com a população de baixa renda e a reforma prevista para acontecer no governo de Bolsonaro deve ser apreciada com cautela.
“(A Reforma) é prioritária para o nosso pais, acho que todos concordam com isso. E nós precisamos, sim, tomar certos cuidados com relação à Reforma da Previdência, porque hoje as pessoas que ganham mais são privilegiadas, porque se aposentam antes, e nós precisamos cada vez mais privilegiar as pessoas menos favorecidas, as pessoas que ganham menos, porque você nunca vê uma pessoa que ganha um salário mínimo se aposentar cedo. Isso não pode. Também outro ponto que é importante, que o Progressistas defende, é a questão dos trabalhadores rurais. Os trabalhadores rurais têm uma expectativa de vida menor perante os outros trabalhadores, então é importante que a gente não mexa muito com os trabalhadores rurais. É importante que eles fiquem isentos de algo que prejudiquem mais ainda eles”, defendeu.
Iracema Portella reconhece que não haverá consenso sobre as mudanças nessa área e diz que o apoio ao governo de Bolsonaro dependerá da forma como o Piauí será tratado nesse mandato. “Nós estamos aguardando que ele esteja bem pra que já conduza todo esse processo”, relatou.
Iracema Portella
Reforma da Previdência
Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos.Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir