"Reforma não pode prejudicar servidores", diz Teresa Britto
Nesta quarta-feira (20), a deputada estadual criticou uma das mensagens que compõem o projeto de Reforma Administrativa proposto pelo Governo do Estado.
Nesta quarta-feira (20), a deputada estadual Teresa Britto (PV), criticou uma das mensagens que compõem o projeto de Reforma Administrativa proposto pelo Governo do Estado.
A parlamentar criticou, especificamente, a mensagem nº 06 do Executivo, que veda gastos com pessoal do Poder Executivo da administração direta e indireta.
“O artigo primeiro da mensagem proíbe, pelo período de um ano, a contratação de pessoal, o reajuste salarial e o provimento de servidores do pessoal civil e militar enquanto a despesa com pessoal continuar superando o limite prudencial. A medida vale até mesmo para aqueles já aprovados em concurso”, frisa Teresa Britto, ao afirmar que os servidores não podem ser responsáveis pela desorganização administrativa do Estado.
A deputada pediu que o governador Wellington Dias retire a mensagem, uma vez que os mais prejudicados com as medidas serão os servidores públicos.
“O Governo quer jogar o peso de uma medida tão negativa para a Assembleia e isso é muito injusto. Os servidores e aqueles que tanto estudaram para passar em um concurso não podem pagar pela série de erros que o Governo cometeu para acomodar a base aliada”, conclui.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Teresa Britto
Governo do Piauí
Reforma Administrativa
Teresa Britto diz que federação prejudicou desempenho do PV no Piauí
A vice-presidente nacional do PV manifestou sua insatisfação com a federação a qual faz parte e explicou que a estratégia prejudica os partidos menores, que acabaram por "encolher".Deputada Bárbara Soares salva criança vítima de afogamento em Francisco Macedo
Conforme a assessoria da parlamentar, a médica prestigiava uma comemoração política de um vereador eleito quando a criança estava se afogando em uma piscina no local.PDT será base administrativa do prefeito eleito Sílvio Mendes, diz Enzo Samuel
O parlamentar também destacou o compromisso da Casa Legislativa em votar um orçamento que seja satisfatório para resolver as problemáticas da cidade.Vamos trabalhar por Teresina e ajudar Sílvio Mendes, diz Zé Filho
O vereador comentou sobre a posição da bancada do PSD em relação a futura administração do prefeito eleito, Sílvio Mendes.Promotor quer nova convocação de prova de títulos para concursos da Semec de Teresina
Ao Viagora, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) explicou que a recomendação já foi encaminhada a banca examinadora, que deve se manifestar posteriormente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir