Alepi aprova mensagem número 02 da reforma de Wellington Dias
Dentre as medidas contidas na mensagem aprovada, está a extinção da Fundação Cepro e as modificações na Procuradoria Geral da Justiça.
Na manhã desta segunda-feira (18), a Comisssão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em sessão extraordinária a mensagem de número 02 do pacote de reformas propostas pelo governador Wellington Dias (PT). Dentre elas está a extinção da Fundação Cepro e as modificações na Procuradoria Geral da Justiça.
O relator da mensagem foi o deputado Francisco Limma (PT), que defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 01, que altera os artigos 150 e 152 e revoga o artigo 256 da Constituição do Estado do Piauí.
O presidente da CCJ, deputado Wilson Brandão (Progressistas), colocou as matérias em votação, que foram aprovadas por unanimidade dos presentes: Henrique Pires (MDB); Franzé Silva (PT), Teresa Britto (PV), Zé Santana (MDB).
Como a matéria está em regime de urgência, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), pediu que ele fosse a plenário ainda nesta segunda-feira (18).
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Reforma Administrativa
Wellington Dias
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir