Reunião discutirá futuro nacional do MDB, diz Henrique Pires
A reunião, convocada pelo presidente nacional do partido, o ex-senador Romero Jucá, acontecerá nesta quarta-feira (20), em Brasília.
Após a eleição da nova diretoria estadual do partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Piauí articula agora o fortalecimento da sigla para as eleições municipais de 2020. Com essa pauta, nesta quarta-feira (20), os representantes do MDB Piauí participarão da reunião da executiva nacional com governadores e prefeitos, convocada pelo presidente nacional, o ex-senador Romero Jucá.
Além desse encontro, os líderes do partido participam também do Encontro dos Presidentes Estaduais da Fundação Ullysses Guimarães e os membros do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da entidade, em que será feita a avaliação das ações e o planejamento para os próximos anos.
De acordo com o segundo vice-presidente eleito do partido no Piauí, deputado estadual Henrique Pires, entre os pontos a serem discutidos estão a atuação do partido em nível nacional e a participação dos diretórios estaduais e municipais.
“Essa é a primeira reunião do partido efetivamente depois do resultado das eleições do ano passado. Então, nós vamos ver o que a Fundação Ullysses Guimarães tem planejado para este ano e para 2020, vamos ter também a reunião do Conselho Fiscal, do qual sou presidente, para aprovar as contas do ano passado. E além disso, teremos a reunião com os governadores, deputados federais e prefeitos”, destaca.
Durante a convenção do diretório regional do MDB, ocorrida no último sábado (16), o senador Marcelo Castro foi reconduzido à presidência, tendo como vice o deputado Severo Eulálio e segundo vice-presidente o deputado Henrique Pires.
“O MDB é um partido forte, estruturado e de militância, faz parte da história do Brasil e do Piauí e nós temos convicção de que o senador Marcelo Castro é a pessoa certa para continuar o trabalho pelo fortalecimento do MDB rumo ao seu crescimento. Estamos nos preparando para eleger mais prefeitos em 2020 e chegarmos mais fortes e coesos em 2022”, afirma Henrique Pires.
O encontro da executiva nacional será comandado por Romero Jucá, na sala da presidência do MDB na Câmara dos Deputados.
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Henrique Pires
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir