Bancada do PSL fecha questão em favor da reforma da Previdência
“Se tiver alguns ajustes, a bancada vai fazer através de destaques. Mas o importante é que fechamos a questão unanimemente”, afirmou o presidente do PSL, Luciano Bivar.
Na manhã desta quinta-feira (28), a bancada do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara dos Deputados fechou questão em favor da reforma da Previdência. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Os parlamentares do partido presidente Bolsonaro devem estar entre os primeiros a serem recebidos por equipes do Ministério da Economia para discutir a proposta. A bancada, contudo, não descarta possibilidade de mandar alterações no texto.
“Se tiver alguns ajustes, a bancada vai fazer através de destaques. Mas o importante é que fechamos a questão unanimemente”, afirmou o presidente do PSL, Luciano Bivar.
Na semana passada, o líder do partido na Câmara, deputado Delegado Waldir (GO), criticou duramente o projeto encaminhado pelo governo que trata da reestruturação das carreiras das Forças Armadas e da aposentadoria dos militares. “O governo nos mandou um abacaxi e não temos como descascá-lo com os dentes. É preciso nos dar a faca”, disse em entrevista coletiva.
Hoje, Waldir mudou sua posição, “Estamos construindo o diálogo. O governo está trazendo o facão para descascar”, disse. O parlamentar ainda completou, dizendo que “vamos comer o abacaxi docinho”.
O partido informou ainda que o parlamentar que não votar a favor da Previdência poderá até ser expulso da legenda.
Participaram da reunião 32 dos 54 deputados eleitos pela sigla nas eleições de 2018. O presidente da Comissão de Costituição e Justiça (CCJ), Felipe Franceschini (PR), não compareceu.
Os líderes do governo na Câmara e no Congresso, Major Vitor Hugo (GO) e Joice Hasselmann (SP), respectivamente, participaram brevemente do encontro. Ambos receberam críticas internas nos últimos dias por falta de interlocução com o grupo. De acordo com os deputados presentes, a conversa teve objetivo de alinhamento de “alguns pontos” da comunicação interna.
Durante o encontro, parlamentares da legenda também avaliam a informação de que parte da bancada estaria insatisfeita com a liderança do Delegado Waldir (PSL-GO). Especulado, o deputado General Girão (PSL-RN) negou que esteja se candidatando, mas deixou clara a insatisfação. “Não quero ser o líder. Eu quero é ser liderado”, afirmou.
Na saída, Bivar e Waldir negaram desentendimentos internos e avaliaram que o assunto não passava de “fofoca”.
Partido Social Liberal - PSL
Reforma da Previdência
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir