Marcelo Castro e Elmano querem criar grupo para defender Nordeste
Os dois senadores, além de outros, são autores do projeto que cria a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Estados do Nordeste, no âmbito do Senado Federal.
Os senadores Elmano Férrer (Podemos) e Marcelo Castro (MDB) são autores do Projeto de Resolução do Senado 27/2019 que cria a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Estados do Nordeste, no âmbito do Senado Federal. O PRS está na pauta da 11ª Reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo agendada para o dia 24 de abril.
- Foto: ViagoraSenadores Marcelo Castro e Elmano Férrer são alguns dos autores do projeto.
A Frente Parlamentar busca fortalecer as parcerias com os Estados Membros, a serem firmadas em diversas áreas visando o desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e proteção do meio ambiente.
A iniciativa vislumbra a otimização de resultados, a economia de recursos financeiros, o fomento de compras compartilhadas entre os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia a fim de reduzir custos dos produtos e serviços comercializados entre eles, por tempo indeterminado de duração.
Na justificativa do projeto, os senadores afirmam que a criação tem como prioridade o enfrentamento conjunto e articulado das dificuldades financeiras nos nove estados do Nordeste, bem como o compartilhamento de tecnologias de gestão voltadas a várias áreas. Eles dizem que o esforço busca “soluções políticas integrativas visando a repelir, ou mesmo tempo conter, a situação caótica financeira, social, educacional e de saúde porque passam os estados nordestinos”.
Os parlamentares justificam ainda que a proposição vem para “corroborar com as atividades do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, doravante apenas "Consórcio Nordeste", que começou a ser gestado na Bahia, posteriormente fortalecido pela adesão de todos os outros estados da região”.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir