Evaldo Gomes revela meta "ousada" para fortalecer Solidariedade
O novo líder do partido quer “pelo menos dobrar o número de prefeitos e triplicar o de vereadores”.
O novo presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, contou que pretende fortalecer o partido para as eleições de 2020 e 2022. Em entrevista à TV Cidade Verde, na tarde desta sexta-feira (26), ele disse que tem uma meta “ousada” e “audaciosa”.
Evaldo Gomes relata que o presidente nacional da sigla, deputado federal Paulinho da Força, deu toda a autonomia para ele gerir o partido no estado. O novo líder do partido quer “pelo menos dobrar o número de prefeitos e triplicar o de vereadores”. Ele pretende também lançar candidatos para deputado federal e estadual em 2022, mas, principalmente, ter espaço na chapa majoritária.
- Foto: Divulgação/AlepiEvaldo Gomes e Paulinho da Força em solenidade na Alepi.
Segundo o deputado estadual, Fábio Dourado e Gustavo Gaioso, vereadores de Teresina, devem se filiar ao Solidariedade brevemente. Ele também ressaltou a contribuição de Scheyvan Lima, que assumiu a presidência da Fundação Wall Ferraz, para fortalecer a sigla, bem como o ex-presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.
Outro nome lembrado foi do ex-deputado Henrique Rebêlo, que disputou as eleições de 2018 e ficou na condição de suplente. Segundo Evaldo, Henrique deixará o PTC para fazer parte do Solidariedade.
Evaldo Gomes afirmou, ainda, que estará na base administrativa do prefeito Firmino Filho no próximo ano. “Não temos dúvidas que estaremos no ano que vem no palanque do candidato a prefeito indicado pelo prefeito Firmino Filho”, disse.
Na manhã de ontem (25), Firmino esteve reunido com Paulinho da Força, Evaldo Gomes e Scheyvan Lima. “Tivemos uma conversa bastante profunda e madura sobre o nosso país”, relatou o prefeito.
Henrique Rebelo
Evaldo Gomes
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir