32% aprovam e 30% desaprovam o governo Bolsonaro, diz Datafolha
A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 abril. É a pior avaliação para um presidente da República no início de primeiro mandato desde 1990.
Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 32% consideram o governo bom, 33%, regular, e 30%, ruim ou péssimo.
A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
É a pior avaliação para um presidente da República no início de primeiro mandato desde 1990. Fernando Collor (então no PRN) tinha 19% de reprovação após três meses, contra 16% de FHC (PSDB), 10% de Lula (PT) e 7% de Dilma (PT).
A ex-presidente é quem tinha a melhor avaliação: 47% de ótimo/bom em 2011. Lula tinha 43%, contra 39% de FHC e 36% de Collor.
Expectativa
A expectativa com o futuro do governo, após três meses de mandato, é a pior desde 1995: 59% esperam que Bolsonaro faça um governo ótimo ou bom, contra 48% de FHC, 76% de Lula e 77% de Dilma.
Antes da posse, 65% esperavam que Bolsonaro fizesse um governo ótimo ou bom, contra 17% de regular e 12%, ruim ou péssimo. Hoje, os que acreditam em um governo regular são 16% e ruim/péssimo, 23%.
Metade dos entrevistados pelo Datafolha julga que o presidente "trabalha pouco". A maioria das pessoas que foram questionadas consideram que Bolsonaro é preparado, é autoritário, respeita os mais ricos, e é decidido. A aprovação do presidente é maior entre os homens e os mais ricos. A região em que ele sofre a maior rejeição é o Nordeste.
Entre os segmentos religiosos, evangélicos são os que mais aprovam Bolsonaro: 42% consideram o governo ótimo ou bom. Entre os católicos, esse índice é de 27%.
Sobre a avaliação do que o Bolsonaro fez nos três meses de mandato, 60% disse que ele fez pelo país menos do que se esperava.
Em relação ao vice-presidente Hamilton Mourão os resultados são os seguintes: ótimo/bom: 32%; regular: 32%; ruim/péssimo: 18%; não sabe 18%. De acordo com a pesquisa, 59% dos entrevistados não sabiam o nome do vice-presidente; 37% sabiam; e 4% indicaram outros nomes.
Dentre os ministros mais bem avaliados estão Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública): 59% e Paulo Guedes (Economia): 30%.
Com informações do G1.
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros.Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir